terça-feira, maio 11, 2010

Porquê Emagrecer?

Conseguir emagrecer, para mim, representa:

->Ser feliz com o meu corpo e não ter vergonha de olhar para ele e que olhem para ele. Acabar-se-ão as desculpas para não ser social, para fugir dos espelhos e das fotografias e para me esconder das pessoas;

->Ter uma mente sã e um corpo saudável. Quero muito poder viver em harmonia com o meu corpo e não viver na constante obsessão de que tenho que emagrecer e para além disso quero conservar a minha saúde o mais possível;

->Ganhar de novo o controle. Se aqui cheguei foi porque perdi o controle sobre mim própria e emagrecer representa recupera-lo. Acabar-se-ão as compulsões alimentares e a culpa de comer.  

->Poder vestir as roupas que realmente gosto e não aquelas que uso para esconder o meu corpo. Acabar-se-ão as roupas largas e compridas que não têm nada de bonito;

->Poder comprar roupas sem ter que passar pela vergonha de ter que pedir números maiores e de olhar para os espelhos dos vestiários e não reconhecer a pessoa que ali está; 

->Poder ajudar outras pessoas. Quero exercer uma profissão na área da saúde para poder ajudar o próximo. Mas se não me ajudar a mim, como posso ajudar os outros? 

->Poder ir à praia. Há algum tempo que não vou à praia ou piscinas porque não me sinto bem de biquini ou fato de banho. Quero vestir um biquini!

->Provar aos outros que eu consigo. Quero provar a toda a gente que me chamou de gorda, que não acreditou em mim e que me deitou abaixo que eu também posso ser magra e saudável. 


Estas são as principais razões do meu emagrecimento. E é por elas que desta vez vou levar isto até ao fim. Está a correr tudo tão bem e não posso deixar de estar muito orgulhosa de mim. Há 3 semanas atrás nunca eu diria que iria estar tão empenhada em cumprir o meu plano alimentar e que iria estar a conseguir emagrecer. Estou com 78,2kg o que é óptimo! Basta continuar assim e mal dou por ela estou com o meu peso desejado..No dia 20 de Maio vou finalmente à minha avaliação de fitness para que o nutricionista me possa passar o plano de treino..Até lá vou fazendo umas caminhadas..

Espero que a vossa R.A. esteja a correr tão bem quanto a minha e lembrem-se que o importante neste processo é nunca desistir. Quando num momento tudo parecer estar mau e parecer que já não há solução lembrem-se que tudo é possível..Podem contar comigo...

Artigos Relacionados

1 comentários:

Tânia disse...

Olá Mii!!És uma inspiração para mim! Adorei essas razões para emagreceres, são semelhantes a algumas que eu tenho. Vais ver que neste Verão vais arrasar!! ;)

12 de maio de 2010 às 02:41

Enviar um comentário