domingo, maio 16, 2010

Erros Graves & Dia 11


Há muita informação errada por aí sobre dieta e exercício. As pessoas querem resultados sustentáveis, mas muitas não conseguem perceber a diferença entre "um arranjo rápido" e as legitimas e permanentes estratégias para perder peso.

Então, qual é o "TOP Erros" num processo de emagrecimento: 

1) Usar comprimidos para emagrecer;
2) Dietas severamente restritas em calorias;
3) Saltar Refeições ou Lanches;
4) Treinar de estômago vazio;
5) Eliminar certos grupos de alimentos como os hidratos de carbono;
6) Não fazer treino de pesos com medo de ficar "super-musculada";

Se está a tentar emagrecer de forma duradoura e saudável não se deixe tentar por estes erros comuns que só vão acabar por prejudica-la.



Infelizmente durante o meu processo de emagrecimento já cometi estes erros todos. E sei que estou a pagar bem caro por eles. Mas também tenho a sorte de ter parado a tempo e a partir de agora é seguir por outra via e tentar ao máximo remediar todo o mal que tenho feito a mim própria.

Hoje é o dia 11 do meu plano do nutricionista e só posso dizer que estou a adorar. Raramente tenho fome, sinto-me saudável e não me sinto com aquela pressão típica das dietas. Hoje estou com uns lindos 76,8kg que eu já não via há muito tempo na balança e estou cada vez mais longe da casa dos 80's. Acho que não podia pedir mais que isto. Sinto-me tão agradecida e feliz por estar tudo a correr tão bem e só espero que assim continue. Já falta pouco para a minha avaliação de condição física e a partir daí já posso adicionar treino à séria na minha rotina, por enquanto fiquei-me pelas caminhadas. Estou mortinha para baixar dos 72kg porque desde 2008 que peso mais que isto. Quando isto acontecer nem sei o que faça..Vou pular de alegria até à exaustão..

Bom Domingo para todas..

Artigos Relacionados

1 comentários:

Maria disse...

Olá. Concordo com tudo o que disseste. São erros comuns e que se pagam caro. Nunca os cometi mas conheço situações. Tb comecei há pouco um plano sério para arrumar os kilos a mais. Parabéns pelo teu progresso até aqui e que continue. Gosto muito do teu blogue e tenho vindo cá lê-lo regularmente.
Bj e bom domingo

16 de maio de 2010 às 04:19

Enviar um comentário