Exercício

Pequenos Objectivos, Grandes Resultados



Nunca é demais dizer que uma das chaves para manter uma dieta saudável a longo prazo é comer com pequenos objectivos. Mas esta ideia não é só aplicada à comida: Pequenos objectivos de Fitness são também muito importantes.

Começar devagar ajuda-o a evitar a "combustão" no que toca à alimentação saudável, mas também o ajuda a evitar a "ruptura" no que toca ao exercício físico. Quando você decide começar um regime de actividade física, é fácil pensar que você consegue começar exactamente onde ficou na última vez, independentemente de isso ter sido há 2 semanas, 2 meses ou até há 2 anos atrás. Infelizmente, o fitness não funciona dessa maneira. De facto, fazer isto até pode ser perigoso. 




Sempre que você treina, os músculos do seu corpo "partem-se" e depois reparam-se. Quanto mais activo você for, mas fácil e menos doloroso este processo se torna. Mas quando você volta a uma rotina de treinos depois de uma longa abstinência, os seus músculos não estão preparados. Irá demorar um pouco ao corpo para recuperar da pressão e daí irá resultar um sentimento - dor (que é boa em pequenas doses).


Ao começar com pequenos objectivos, você facilita ao seu corpo voltar à rotina do exercício sem a  dor (pelo menos não tanta). E não se sinta um "fraco" só porque está a fazer as coisas devagar. Ao estabelecer uma base sólida, o seu corpo estará em breve pronto para adicionar mais dificuldade ao seu treino e cada vez se tornará mais fácil.


Não tem ideias para pequenos objectivos? Aqui ficam algumas possibilidades:


-Andar todos os dias durante 15 minutos;
-Dormir 8 horas todas as noites (muito bom para a energia);
-Alongamentos todas as manhãs;
-Ir pelas escadas em vez do elevador;
-Dispense um programa de televisão e vá para a rua andar um pouco; 
-Faça flexões e agachamentos durante 1 minutos (tantas quanto conseguir);



______________________________________________________________