quinta-feira, junho 03, 2010

6) Escreva a sua "Visão da Perda de Peso"

Se você pensar nisso, aposto que irá concordar que perder peso não realmente o seu objectivo. Claro que quer perder peso e é importante faze-lo. Mas porquê? É por causa que uns números na balança realmente são importante e significativos para si? Provavelmente não. Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente quer perder peso porque na sua mente irá tornar a sua vida mais fácil e poderá vive-la da maneira que você quer. O que isto significa em concreto varia de pessoa para pessoa. Pode envolver a resolução ou prevenção de problemas médicos; Viver para ver os seus filhos e netos crescer; Conseguir participar nas actividade que você adora; Ou olhar-se ao espelho e sair em público sem o sentimento de que você acabou de fugir de um circo.



Quaisquer que sejam os seus reais objectivos, perder peso é só uma coisa que irá leva-la a alcançar estes objectivos. Perder peso, não é o objectivo final e é importante ter isso em mente enquanto trabalha no seu emagrecimento. Manter a sua motivação durante um projecto a longo prazo como é a perda de peso significa claramente imaginar as verdadeiras razões para todo o seu trabalho árduo. Se você fizer o erro de confundir os meios com os fins, pode desenvolver pelo menos dois problemas:


1) Você poderá desenvolver a "visão em túnel" do emagrecimento: Você estará tão concentrado na balança e no seu drama da perda de peso semanal que os inevitáveis altos e baixos que você irá experiênciar irão torna-lo miserável, stressando-o tanto que você irá tornar-se o seu pior inimigo. Alimentação emocional, aqui vamos nós!  

2) Você irá fazer o primeiro de todos os erros: Este envolve na crença errada que você precisa perder peso primeiro, antes de poder fazer qualquer outra coisa para alcançar os seus objectivos. Este é um trágico erro. Você pode chegar ao seu peso-objectivo, apenas para perceber que ser leve não resolve magicamente todos os outros problemas da sua vida. Muitas pessoas voltam aos seus velhos hábitos neste ponto, ganhando o peso de novo. Se você espera que tudo seja diferente quando o peso se for, mas não trabalha para fazer algumas mudanças necessárias, você irá por muita pressão nas suas pesagens. Estará a dizer-se a si mesmo que se não perder peso ainda estará muito longe de conseguir resolver os problemas da sua vida.

Para evitar estes problemas e outros, você tem que preparar a sua própria "Visão da Perda de Peso" agora mesmo!

Escreve-la:

Uma "Visão da Perda de Peso" compreensiva e abrangente estabelece o nível para tudo o que se segue na sua perda de peso. Esta pode (e deve) dar-lhe inspiração e direcção.

Inspiração:


A sua "Visão da Perda de Peso" deve dizer-lhe porque é que você quer perder peso e ser magra, e porque é que o trabalho árduo e o esforço para alcançar o seu objectivo valem a pena. As suas respostas a estes "porquês" podem incluir alguns "elementos" básicos (sentir-se bem consigo mesmo, estar perto dos filhos, ser um bom modelo para alguém, ter uma carreira ou uma relação que você quer muito, etc,) mas deve sempre ser o mais detalhada que puder. Para ser detalhada pode perguntar-se coisas como:


1) Como é que eu quero que seja a minha vida dentro de 1,5 ou 10 anos? Explique o que é que você quer estar a fazer, os papeis que quer estar a representar, como é que quer ver-se a si mesma, etc.

2) Como é que os meus dias ideais seriam? Explique porque é que você estará ansiosa para se levantar de manhã, a primeira coisa que fará, com quem é que passará tempo, as boas experiências que terá durante o dia, como é que irá ultrapassar os seus desafios diários, etc.

3) Que valores pessoais (amor, conexão humana, segurança, independência, conforto, variedade, interesse, excitação, contribuição para a sociedade, família, sucesso na carreira, etc.) quero que a minha vida diária reflicta? Inclua como é avalia estes valores se tivesse que escolher entre eles em qualquer altura. 

A sua "Visão" não precisa de incluir todas estas questões e respostas - apenas as suas principais razões e preocupações que vêm ao de cima. As questões são apenas ferramentas que você pode usar para pensar sobre isto. Também deve incluir crenças do porquê de a perda de peso ser crucial para alcançar os seus objectivos finais.

Direcção:

A sua "Visão Pessoal" deve dizer-lhe o que mais (para além do peso) você precisa de mudar em si e na sua vida para ajuda-lo a sair de onde está para o sítio onde você quer estar. Por exemplo, você pode pegar na lista de valores que fez anteriormente para a sua vida ideal e comparara-la com os valores pelos quais se guia neste momento; Pode comparar o seu dia ideal com o seu dia neste momento.

A sua Visão deve ser escrita. Também é boa ideia incluir imagens ou outros objectos que o lembrem da sua Visão e dos seus objectivos em dias difíceis. Use-a regularmente para se lembrar porque é que você está empenhada no seu plano de emagrecimento..  


  Os meus dias continuam super ocupados e infelizmente irão continuar assim até ao final de Junho. Por isso peço que compreendam que agora não venha aqui tão frequentemente. No entanto não ponho de lado nem por um minuto o meu trabalho com a minha Reeducação diária e tenho me esforçado por seguir todos os passos deste plano. E por isso já consegui sair da casa dos 75kg! Peso hoje 74,7kg e estou a estou a 500g do meu menor peso de 2009 e 2010. Nem acredito..Finalmente estou a conseguir por a minha vida de novo de pé e isso é muito importante para mim. De seguida vou visitar os vossos cantinhos para ver como está a ser o vosso progresso e vou também trabalhar na minha "Visão Pessoal". Continuem a lutar e lembrem-se que nada é impossível..

Artigos Relacionados

2 comentários:

brun@ disse...

Oi Mii!!!
Nossa, muito legal esse post!!!
Parando pra pensar, com certeza é verdade mesmo!!!!
Bjim

3 de junho de 2010 às 18:39
Cris disse...

Minha querida... fico muito feliz em sabes que estas a ter sucesso com a tua R.A, e que agora concerteza vais ter optimos resultados.

Segue em frente, luta por aquilo que queres e vais ver daí a nada...O PESO DESEJADO!!!

Beijokas e bom fim de semana

4 de junho de 2010 às 06:32

Enviar um comentário