segunda-feira, maio 17, 2010

O Blog e O Emagrecimento

Para uns, o "blogar" pode parecer confuso ou até intimidante. Até a palavra "blog" por si só soa um bocadinho a ficção cientifica. Mas na verdade ter um blog é na verdade muito fácil e pode ser uma ajuda enorme em planear e conquistar os seus objectivos de saúde e emagrecimento. 

Primeiro, vamos analisar a palavra blog. "Blog" é apenas a contracção de "weblog". E weblog é apenas um diário online. Pense no diário escrito que você guardava em criança. É como isso, só que online. Então, porque é que ter um blog é tão benéfico para si? Se já tem um blog leia para se inspirar a continua-lo, e se nunca sequer leu um blog leia para se convencer a começar um. Há 5 razões pelas quais você deve escrever sobre a sua jornada em caminho de um estilo de vida saudável.

1) Blogar torna-o responsável:
Ao contrário de um simples diário de exercício ou nutrição que apenas contém o que você come e quando treina, um blog pode ajuda-lo a planear e a alcançar objectivos. Quer seja emagrecer 5kg em 2 meses ou tirar a comida de plástico da sua dieta, um blog é um diário online sobre si, a sua vida e as suas falhas e conquistas. E qual a melhor maneira de ficar motivado? Saber que os seus amigos lêem o seu progresso.


2) Blogar ajuda-o a perceber os seus sentimentos:

Todos sabemos como o stress e as emoções podem influenciar o que comemos ou o que fazemos no ginásio. Ter o tempo para se sentar e escrever sobre o seu dia e os seus sentimentos pode ser mesmo purificante. É pode ser cliché, mas muitos de nós não falam como se sentem o suficiente. 



3) Blogar revela padrões:
Quando você está a escrever sobre as suas recaídas, plateus e conquistas, irá perceber tendências. Por exemplo, muitos descobrem que a sua motivação para fazer exercício aparecer depois de um dia stressante no trabalho ou que um serão com os sogros levam a uma sobremesa (ou demasiadas bebidas). Escrever acerca destes assuntos e encontrar maneiras de ultrapassa-los é um enorme privilégio de quem bloga  regularmente.





4) Blogar dá-lhe apoio:
É engraçado. Mesmo quando você pensa que está com um problema que mais ninguém consegue perceber, é garantido que ao blogar sobre isso, você irá ter alguém com uma história muito semelhante à sua com quem partilhar experiências e receber apoio. Perder peso é um processo duro, mas você não é o primeiro ou o único a passar por isso. Visite outros blogs que o inspirem e peça-lhes para visitarem o seu blog. 


5) Blogar celebra o seu sucesso:


Chegar ao seu objectivo é óptimo, mas chegar lá e poder partilhar a sua conquista com os seus amigos ou leitores é ainda melhor. Não há melhor recompensa para todo o seu trabalho árduo do que sentar-se para escrever que você conseguiu no post. Você estabelece um objectivo, e - com a ajuda do blog - você alcança-o!


A jornada para uma vida saudável não é uma que se deva começar sozinho. Ao contrário de um diário que mantém os seus pensamentos privados, um blog dá-lhe o feedback, ideias e apoio que você precisa para continuar a lutar.  



Desde que tenho o meu blog sinto-me mais confiante, menos stressada e atormentada e tenho conseguido ultrapassar muitos obstáculos que me estavam a impedir de emagrecer. Para não falar de ter a sorte de conhecer pessoas maravilhosas..E tu? O que é que ter um blog representa para ti?







Artigos Relacionados

5 comentários:

Cris disse...

Adorei o artigo.

Tem mesmo tudo a ver... torna-se muito mais façil para nós termos esta "responsabilidade", de partilhar com outras pessoas a nossa experiencia.

Felicidades

17 de maio de 2010 às 06:20
Anónimo disse...

Oi amiga!!
Nunca tinha parado pra refletir sobre o "blogar"!!!
Realmente, o meu blog tem me ajudado bastante a alcançar os meus objetivos!!
Um bjão flor, já estou te seguindo!

17 de maio de 2010 às 11:40
Tânia disse...

Os teus posts são mt interessantes, continua assim :)

***

18 de maio de 2010 às 03:22
Maria disse...

Olá Mii. É mesmo como tu dizes. O blog tem-me ajudado tanto. Sei que as minhas amigas me lêm e isso estimula-me, anima-me a não desistir. As tuas palavras tb me dão confiança. Obrigada pela injecção de ânimo. E obrigada pelos posts tão interessantes.
Bj Maria

18 de maio de 2010 às 12:54
Isa disse...

O blog é muito importante para mim. Recebo incentivos com os recadinhos e me alegra quando ajudo outras pessoas.

Isa
http://www.eliminandopeso.com.br/

20 de maio de 2010 às 09:40

Enviar um comentário