sexta-feira, abril 23, 2010

Um pouco desesperada

 Infelizmente estes dias que passaram não correram pelo melhor. Durante o meu treino de corrida pousei mal o pé, torci-o e caí. A queda não foi nada bonita e graças ao meu "peso pesado" fiquei com uma perna toda negra, uma coisa horrível. Fiquei mesmo desesperada. Estes dias vai ser muito difícil conseguir treinar porque estou mesmo toda dorida. E como é que vou emagrecer sem o treino? Só tenho que pensar que é mais um obstáculo a ultrapassar..Vou ter que me concentrar na alimentação, que confesso que foi uma porcaria durante estes dias. A sensação de que o meu emagrecimento vai estar condicionado pela minha lesão deixou-me uma sensação de derrota que usei logo como desculpa para comer. Por um lado estou orgulhosa de mim porque nem de perto nem de longe comi o mesmo que comia antes numa situação destas. O meu único problema tem sido no lanche da tarde onde aproveitei para comer umas coisinhas piores, porque durante as outras refeições portei-me a 100%. Hoje vou tentar mudar essa situação. Neste momento já não estou a fazer a dieta de desintoxicação porque não sinto que fosse capaz de acaba-la. Estou demasiado frágil e sei que se puser muita pressão em cima de mim acabo por me descontrolar à grande. O processo de aprendizagem é mesmo assim. Temos que ir batendo com a cabeça algumas vezes para a aprender e eu agora sinto que realmente estou a aprender a controlar-me. Por isto mesmo, estou a tentar fazer uma R.A. à minha maneira. Seleccionei vários alimentos dos quais posso desfrutar e agora inicialmente vou poder fazer os meus planos alimentares a partir deles. Esta semana tenho que anotar tudo o que comer para que para a semana que vem possa analisar as minhas refeições e ver uma coisa que esteja mal para altera-la. 



Ahh quase que me esquecia. Tenho visto muitas meninas muito felizes com a ida ao nutricionista e vejo que um acompanhamento médico é realmente muito importante. Dá a confiança necessária para levar as coisas em frente e é sempre alguém a quem temos que "prestar contas" se é que me entendem..Por isso, decidi marcar para um nutricionista, e vou à consulta no dia 5 de Maio. Estou completamente ansiosa. Porque assim sei que vou estar a fazer as coisas como deve ser. Até lá, é ir aguentando assim...

O meu objectivo de hoje é ultrapassar o lanche da tarde! E vou conseguir! (Pelo menos espero que sim --').. Amanhã volto para mais novidades... 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário