domingo, abril 18, 2010

Meros Pensamentos

Agora que acabei de cumprir os meus objectivos do dia de hoje (de ontem visto que já passa da meia-noite) estava a pensar em como toda a minha vida tem sido um percurso atribulado. Devido a estas questões do peso nunca me pude considerar uma pessoa estável. Também não é para mais, visto que sempre que consigo emagrecer volto a engordar. É como se conseguisse saborear a vitória por poucos segundos e depois me a arrancassem à toda força. É um sentimento de frustração e derrota que abala qualquer um. Conseguir uma coisa com tanto esforço e depois de um momento para o outro voltamos à estaca zero. E devido a este facto, sempre tive muito pouca confiança em mim em relação a tudo. Se não conseguia manter o meu peso como poderia conseguir fazer fosse o que fosse?! 

Acho que este exercício de nos avaliarmos internamente e perceber realmente o que se passa connosco e porque não conseguimos sair desta montanha russa é muito importante. No meu caso, concluí que estes anos todos desde o meu primeiro emagrecimento e voltar a engordar, tenho andado a sabotar-me. É isso mesmo, tenho andado a sabotar todos os meus esforços?! E vocês perguntam-se: Como é que te sabotavas se o teu desejo era emagrecer? Simples. O meu medo de falhar sempre foi maior ao meu desejo de emagrecer e agora vejo isso. Como da primeira vez não consegui manter o peso, quem é que me garantia que ia conseguir emagrecer e manter da 2ª vez? e da 3ª? e por ai adiante. Ou seja, nunca acreditei realmente que eu poderia conseguir. Planeava o emagrecimento, dizia em voz alta que ia emagrecer, mas o meu interior estava cheio de medo. Não vou mentir. Ainda tenho medo. Todos os dias. Tenho um medo imenso de falhar e de andar a minha vida toda nisto. Mas a diferença é que agora que sei que tenho medo, estou a tentar ultrapassa-lo. Estou a pouco e pouco a voltar a ter confiança em mim e acreditar que é possível. E estou a trabalhar para que o meu medo não me faça ir atacar as bolachas. Dia a dia sei que estou a melhorar. E vou continuar a lutar até conseguir. O importante é nunca desistir..




__________________________________________________________________________________

Menu 18/04/2010 (Dia 3)


Pequeno-Almoço: Omelete de Queijo e Fiambre Magros;

Lanche da Manha: 1 Queijo Vaca Que Ri Light;

Almoço: Salada de Camarão + 1 Gelatina S/Açúcar;

Lanche da Tarde: Queijo Fresco Magro + 1 Copo de Chá preto;

Jantar: 1 Bife do Lombo Grelhado + 1 Tigela de Sopa;


Exercício Físico: Dia de Descanso


Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário