segunda-feira, abril 19, 2010

Diferenças Visíveis e Invisíveis

Hoje não me consigo decidir acerca do que deva escrever.. Mil e um temas passam-me pela cabeça mas como todos eles precisam de um bom desenvolvimento vou guarda-los para um dia em que esteja menos cansada..Pois...Hoje reiniciei com a actividade física e sinceramente sinto-me como se me tivessem dado uma tareia.. Mas eu sei que é uma tareia boa..A partir do momento que o meu corpo se habitue novamente ao exercício vou sentir-me como nova. Adoro exercício físico porque embora sempre tenha sido gorda isso foi algo que nunca deixei de fazer embora o fizesse com alguma vergonha..Pratiquei ginástica, natação e basquetebol durante algum tempo e tenho a perfeita noção que se não fosse o desporto já estaria bem acima do meu peso actual. Por um lado até acho que tenho sorte porque sou uma pessoa com porte atlético, ou seja, sou gorda mas não flácida e com celulite e talvez isso me facilite um pouco o trabalho. E devido a isto também já sei que nunca vou conseguir ser um pessoa super magra com os ossos à mostra, o que de qualquer maneira também não era o que eu desejava. Só quero estar em forma, poder vestir as minhas roupas e sentir-me bem com o meu peso e o meu corpo. Estava a pensar em quando emagrecer um bocado inscrever-me num desporto qualquer..Possivelmente Boxe ou Muay Thai, porque nunca experimentei nenhum desporto de combate e tenho uma certa curiosidade para além de que são óptimos para queimar calorias..

Parando um pouco de divagar, passaram-se 4 dias desde o início da minha dieta de desintoxicação e só faltam 10 para começar com a R.A. e queria falar um pouco das diferenças que noto. Como é óbvio as diferenças não são muitas mas já dão para tirar algumas conclusões. Primeiro as diferenças visíveis que são a nível do corpo são basicamente a nível do inchaço. A barriga já diminuiu muito e sem dúvida que já me sinto bem mais leve só de não por tanta comida dentro de mim.  As diferenças invisíveis é que são imensas. Noto na minha resistência e capacidade física (quando me enchia de comida estava sempre sem energia), a comida não me cai mal no estômago e não fico mal disposta, não sinto culpa quando como e o mais importante sinto-me mais confiante e acredito que sou capaz de levar isto até ao fim..E ainda só passaram 4 dias..Estou ansiosa para ver quando tiverem passado 2 ou 3 meses...O importante é continuar assim..Eu sei que não vou ser sempre perfeita, mas tal como diz um lema que eu li hoje num artigo e vou adoptar: "O Emagrecimento não é um sprint, é uma maratona." 




__________________________________________________________________________________

Menu 19/04/2010 (Dia 4)


Pequeno-Almoço: Ovo Mexido com Queijo Mozzarella;

Lanche da Manha: 1 Queijo Vaca Que Ri Light;

Almoço: Salada do Chef + 1 Gelatina S/Açúcar;

Lanche da Tarde: Queijo Fresco Magro + 1 Copo de Chá preto;

Jantar: Lulas Grelhadas c/Ervilhas + 1 Tigela de Sopa;


Exercício Físico: Cardio

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário