sábado, abril 17, 2010

Primeiras Tarefas (Dia 1 e 2)

Uma das coisas essenciais para mim quando estou a começar uma dieta é fazer um plano. Planear, planear, planear..Tenho que ter tudo detalhado ao pormenor. Assim sendo pus mãos à obra, pesquisei, estudei e decidi o que vou fazer para me livrar destes quilos de vez..É ponto assente que para mim (e para a maioria das pessoas) as "dietas milagrosas" não resultam. Decidi então que desta vez vou optar por algo a longo termo. Algo que me ensine a emagrecer da maneira saudável e a não voltar a engordar. Algo que me ensine a ter hábitos saudáveis e que eu os queira manter para sempre..Algo que me mude por fora e por dentro. A melhor maneira é sem dúvida com o controle de calorias e porções ou seja vou optar pela tão famosa Reeducação Alimentar que durante tantos anos evitei por ser tão demorada. Mas o que eu antes não percebia é que embora demore mais um bocadinho os resultados com uma boa manutenção podem ser para sempre. E neste momento é só isso que me interessa. Andar no "encolhe e estica" não é para mim.






Então, durante estas primeiras duas semanas vou fazer a 1ª fase da dieta de South Beach, porque na verdade sempre foi uma dieta com que me dei muito bem e permite-me fazer uma desintoxicação e uma preparação para o que vem a seguir. Após estas 2 semanas vou começar a re-introduzir os alimentos aos poucos na minha alimentação, fazer testes, e formar pouco a pouco o que vai ser a minha dieta alimentar. Quanto ao exercício decidi optar pelo que mais aconselham que é 3 dias de treino cardio (ex. corrida, andar, dança..) e 3 dias de treino de circuito (cardio+força). 

Falando agora um pouco do que têm sido os dias após o meu primeiro post.. O 1º dia foi mais complicado pois parecia que estava de ressaca.. É, descobri a ressaca de comida..Pff..Mas, consegui ultrapassar. O dia de hoje (dia 2) também foi óptimo. Cumpri o plano alimentar a 100% embora ainda me custe abdicar das frutas, do leite e iogurtes e dos cereais e derivados, embora que seja só por mais 12 dias. Sei que pode parecer esquisito fazer este corte de alimentos numa dieta, mas eu realmente aconselho a todas as pessoas que têm loucura por doces tal como eu. Estas 2 semanas permitem-me controlar a minha vontade de comer doces e assim quando começar a come-los novamente não vou ter vontade de atacar tudo o que puder. É como se estivesse a limpar o meu organismo para mais tarde puder molda-lo de uma maneira saudável. Acho que no meio disto tudo é o que realmente importa. Tornar o meu corpo saudável novamente. Tenho a certeza que a partir do momento em que isto acontecer, o meu peso vai seguir o seu rumo, e chegar ao ideal por si só. Sem ter que andar com obsessões e dietas drásticas. 

Após decidir o meu plano alimentar e de actividade física a primeira coisa que fiz foi limpar a cozinha. Realmente é impressionante o que uma pessoa vai guardando. Sempre que iniciei uma dieta nunca fiz isto. Nunca deitei fora as bolachas, os gelados ou os chocolates porque pensei sempre que nunca lhes ia tocar..Eram a minha segurança. E por isso, sempre que tinha algum problema, tinha sempre algo à mão para me aliviar a dor.. Desta vez pensei que se não há não vou comer. Foi uma óptima libertação..Senti-me logo mais leve..

Só me resta continuar no bom caminho e pensar que cada dia que passa é um dia que me aproximo do meu eu mais saudável..

Artigos Relacionados

2 comentários:

Vania San disse...

lindo seu blog!
vou acompanhar seu progresso!

beijos

18 de abril de 2010 às 12:26
bruno--rodrigues disse...

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual: Veja Aqui as 20 Dicas Saudáveis

21 de abril de 2010 às 05:18

Enviar um comentário