terça-feira, abril 20, 2010

Primeira Tentação

  Hoje conclui o meu 5º dia de desintoxicação e sem dúvida que cada vez estou mais motivada, controlada e ciente que desta vez vou fazer muita coisa de maneira diferente. Desta vez adquiri outra mentalidade para levar isto avante. Sempre que iniciava uma dieta ou processo de emagrecimento pensava :"Vá lá, eu consigo..São só 3 semaninhas e está feito! Acabam-se as dietas de vez". Ou seja, eu nunca pensei no emagrecimento como um processo a longo prazo. Nunca pensei que poderia demorar mais que 1 mês a perder 12kg e nem pensar em fugir ao plano alimentar..Agora percebem porque é que continuo gorda. O meu novo eu pensa neste regime como a minha dieta alimentar para a vida. Como é óbvio neste momento ainda não é a definitiva mas o que eu estou a fazer é a construi-la. Finalmente sinto-me à vontade para pensar que posso demorar na melhor das hipóteses 1 ano e pouco a emagrecer estes 20kg. Acabou-se a pressão e o sentimento de que tenho que ser perfeita. Acho que é isto que me tem feito mal. Ao pensar que tinha que seguir o plano alimentar sempre a 100%, sempre que por algum motivo fugia um bocadinho ao planeado, ficava arrasada e ia consolar-me na comida. Burrice de adolescente. Quero acabar com as guerras com a comida, conseguir ter uma alimentação normal em que como de tudo sem privação e com contenção..Quero ser normal!



 O dia de hoje foi óptimo tirando um pequeno contratempo delicioso a que não pude mesmo escapar. Hoje a minha professora de matemática e levou um bolo para a turma para podermos festejar um bocadinho com ela. Como é obvio não ia armar-me em esquisita e dizer :"Não obrigada!"..Por isso comi uma fatia pequena. Só tenho a dizer que me soube muito bem, porque pela primeira vez consegui controlar-me e consegui inserir um doce numa alimentação saudável. O que é que eu quero dizer? Se isto tivesse acontecido no passado, de duas uma..Ou comia o bolo sentia-me culpada e quando chegasse a casa ia atacar a dispensa pois já que tinha comido um bocado de bolo podia comer outras coisas ou comia muito mais que uma fatia pequena (se o bolo fosse meu claro!). Por isso até estou orgulhosa de mim. Tive um prevarico e ficou-se por ali. Isto sim é começar a entender o que é uma alimentação saudável..Controlo, satisfação, moderação..São coisas que nunca tive e que estou a começar a cultivar..

  Falando neste tema, hoje traduzi um artigo muito interessante sobre o comedor emotivo e postei na página da alimentação. Acho que é muito bom, sobretudo para as pessoas que sofrem deste "problema". Não deixem de ler.

__________________________________________________________________________________


Menu 20/04/2010 (Dia 5)


Pequeno-Almoço: Omeleta de Cogumelos;

Lanche da Manha: 1 Queijo Vaca Que Ri Light;

Almoço: Hamburguer de Peru Grelhado c/ Gaspacho

Meio da Tarde: 1 Fatia pequena de bolo;

Lanche da Tarde: Queijo Fresco Magro + 1 Copo de Chá preto;

Jantar: 1 Peito de frango grelhado + 1 Tigela de Sopa;


Exercício Físico: Treino de Circuito

Artigos Relacionados

2 comentários:

Tânia disse...

olá Mii! Eu tb pensava como tu pensavas antes e agora estou a melhorar!Penso que a solução é mm não colocar tanta pressão em cima de nós, como tu disseste! És de Portugal?

***

21 de abril de 2010 às 02:12
Cris disse...

Sê bem vinda a esta comunidade. Não penses só por seres adolescente é que pensas assim... ERRADO!!!

Eu tb pensei sempre assim... até que senti necessidade de deixar eu de fazer os meus planos e pedir ajuda médica a sério... E tenho a certeza que vai resultar. Pois é como tu dizes, não se deve deixar de comer nada... come-se de tudo, moderadamente.

estas no bom caminho... qualquer coisa estamos aqui para te ajudar

21 de abril de 2010 às 06:20

Enviar um comentário