sexta-feira, abril 16, 2010

O Inicio e o Fim

  Hoje comi muito.. Muito mais do que é normal para uma pessoa que devia estar a seguir uma alimentação saudável. É verdade, sou mais uma daquelas pessoas que tem vivido toda a vida com uns "quilinhos" a mais que ao longo dos anos se vão acumulando e que já tentaram de tudo para emagrecer...

Quando digo tudo é mesmo tudo. Mil e uma dietas, tratamentos de emagrecimento, jejum, medicamentos...Alguns resultaram por "breves instantes"..Perdi peso, mas o facto é que ele voltou todo e trouxe consigo uns quilinhos extra, ou seja, neste momento estou mais gorda que há uns aninhos atrás quando tudo isto começou..





  Para vos situar um bocadinho na minha história. Tenho 18 anos, até aos 6 anos fui uma criança normal e a partir daqui começou tudo a descambar. Até aos meus 13 anos fui engordando, nada de muito exagerado, mas o suficiente para me encher de complexos em relação ao meu corpo. Com esta idade entrei no mundo das dietas. Inicialmente foi uma coisa muito inofensiva..Cortar nos doces a mais e em certas porcarias bastou para emagrecer um bom bocado. Comecei a ficar satisfeita.. Mas não era suficiente.. Talvez tenha sido este o meu erro. Comecei a querer emagrecer mais e mais, fazia dietas disparatadas, deixava de comer, depois sentia-me privada comia muito e acabava por engordar..Até que entrei num ciclo..Aos meus 16 anos já estava na casa dos 72,0kg. Continuava a engordar e a emagrecer e nunca fui capaz de manter um peso saudável. Aos 17 anos pedi aos meus pais para ir a uma clinica de emagrecimento e aí emagreci 12,0kg e consegui manter algum tempo..Mas não o suficiente..Estava fase da minha vida foi muito atribulada e comecei a ter muitos problemas com os quais não soube lidar. Comecei a aliviar a minha dor com a comida e no inicio deste ano deparei-me com 23kg a mais na balança..

  Como já disse..Hoje comi muito..Mas também chorei muito. Tanto que mal consigo ter os olhos abertos para escrever esta mensagem..Enquanto chorava comecei a pensar que não posso deixar que a minha vida seja controlada pela forma do meu corpo. Até aqui sempre desisti de tudo por se gorda. Nunca suportei a ideia de as pessoas olharem para mim e pensarem que sou menos capaz porque tenho gordura a mais..E por isso sempre me isolei e privei das coisas que mais adorava fazer.. Mas essa era "a velha eu". Decidi criar este blog como a prova de que estou disposta a mudar. Estou disposta a criar novos hábitos e a tornar-me numa pessoa saudável.. Para isso nada melhor que me rodear de pessoas que sabem bem de aquilo que estou a falar..

  Hoje é o inicio e o fim de algo..Vou iniciar o meu processo de emagrecimento e acabar com a minha vida fragmentada..Vou lutar por ser uma pessoa melhor e corresponder ao meu potencial...

Artigos Relacionados

2 comentários:

Catie* disse...

Ola Mi bem vinda a este mundo dos blogs, eu sei o que estás a passar de uma forma ainda mais grave tenho 19 anos e a balança marca 99 kilos, como tu já tentei muitas dietas...no ano passado por esta altura tinha emagrecido 7 kilos graças á dieta das notas e para ser sincera só os voltei a ganhar devido ao meu sistema nervoso que dá para eu comer tudo o que aparece...vou seguir-te e claro apoiar-te!

Ah, lembra-te para chegar ao sucesso basta dar um primeiro passo =)

17 de abril de 2010 às 16:03
Kah disse...

Aiii... eu tbm estou nessa. tenho 20 anos e no dia 31/03/10 decidi emagrecer, fui ao nutricionista, 97,5 e voltei la, depois de 13 dias , resultado: 94,4. deveria voltar la amanha, mas estou com tanta vergonha e medo de ter engordado, não consegui fazer nada do que planejamos, viajei muito, comi muito esses dias e estou tão mal. Tbm vou aparecer aqui sempre! Parabens pelo primeiro passo!!!

26 de abril de 2010 às 12:33

Enviar um comentário